Blog categories

Comments

    O que é a tecnologia infravermelho das câmeras de segurança?

    Elas estão em todos os lugares, têm diferentes formatos e diferentes tecnologias. As câmeras de segurança são itens indispensáveis para qualquer projeto de segurança, atuando como um inibidor da ação dos criminosos. Há diversos modelos e tecnologias no mercado. Uma das principais características a ser observada na hora de escolher a câmera ideal é a qualidade das imagens geradas, principalmente em ambientes com pouca iluminação. Neste quesito, as câmeras infravermelho se destacam em relação aos outros modelos e são as mais indicadas.

    A capacidade de obter imagens mesmo em ambientes de completa escuridão transforma as câmeras de segurança infravermelho na melhor opção para a estruturação de um sistema de segurança completo e eficaz. Como boa parte dos crimes acontece à noite, é importantíssimo contar com sistemas com essa tecnologia. Afinal, de nada adianta contar com câmeras de segurança se na hora em que você precisar acessar a gravação, as imagens resultantes forem desfocadas, em preto e branco e com silhuetas impossíveis de identificar.

    A câmera infravermelho é também conhecida como câmera térmica. Esse tipo de câmera utiliza uma tecnologia capaz de captar imagens de radiações infravermelhas e convertê-las em uma forma visível ao ser humano. O sistema parte do princípio de que corpos aquecidos emitem ondas eletromagnéticas. Em objetos com temperatura próxima à temperatura ambiente, como o corpo humano, por exemplo, as emissões de calor ocorrem na faixa de infravermelho do espectro eletromagnético. As câmeras infravermelho são dotadas de sensores e visores que geram imagens na faixa visível do espectro eletromagnético.

    A radiação infravermelha nada mais é do que uma onda de calor. Em caso de objetos com temperatura na casa dos 700º, a emissão eletromagnética começa a utilizar a faixa visível do espectro, por isso, eles emitem um brilho vermelho incandescente.

    As câmeras infravermelhas são comumente aplicadas em espaços que exigem “visão noturna”, em ambientes sem iluminação, já que as ondas de calor emitidas pelos objetos garantem a geração das imagens na câmera. São também bastante utilizadas acopladas aos óculos de visão noturna de policiais e soldados das forças armadas.

    Como tem esse recurso de oferecer visibilidade com pouca iluminação, as câmeras infravermelho devem ser instaladas exclusivamente em locais com essa característica. É comum as pessoas utilizarem esses modelos em espaços com muita iluminação, pensando em otimizar o uso durante o dia e a noite. Mas essa aplicação compromete a eficiência do equipamento e gera imagens borradas com clarão.

    div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://globalamerica.com.br/wp-content/uploads/2018/05/bg-banner3.jpg);background-size: initial;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}
    Converse conosco
    Converse conosco
    Perguntas, dúvidas, problemas? Estamos aqui para lhe ajudar!
    Conectando...
    Nossos atendentes não estão disponíveis no momento. Deixe sua mensagem e entraremos em contato com você em breve.
    Nossos atendentes estão ocupados. Por favor, tente novamente mais tarde.
    :
    :
    :
    Você tem uma dúvida? Escreva para a gente!
    :
    :
    Esta sessão de chat foi finalizada
    A conversa foi útil? Dê seu voto para está sessão de chat.
    Bom Ruim