Blog categories

Sprinklers. Por que usar esse sistema?

Os sprinklers são eficientes, confiáveis e não interferem na arquitetura dos espaços. Na verdade, não há nenhuma contra-indicação para o uso desses dispositivos. Eles podem ser aplicados em indústrias, lojas, shoppings, escritórios, escolas e até mesmo em residências.

Esses dispositivos são instalados no teto dos ambientes. O acionamento acontece por meio de uma ampola de vidro termossensível, que identifica o aumento da temperatura e libera a dispersão de água para conter as chamas. Como o acionamento é totalmente automático, não há riscos de falhas humanas.

O jato de água dispersado pelos sprinklers combate o fogo na sua origem, impedindo que ele se alastre. Além disso, a água mantém a área do teto resfriada, o que evita danos às estruturas dos espaços.

Há pesquisas que indicam que, em prédios que contam com esse recurso, mais de 90% dos incêndios foram contidos com seu uso. O ideal é que o sistema de sprinkler seja instalado em todos os espaços. Do contrário, as áreas desprotegidas podem tornar o incêndio incontrolável. É importante observar também que não haja qualquer objeto que possa obstruir a atuação dos dispositivos, ou vestígios de tintas, gesso ou cimento provenientes de obras realizadas.

Existem modelos no mercado com acionamento ultrarrápido, o que garante total eficiência no combate às chamas e a entrada em vigor de medidas de contenção e evacuação. O sistema é interligado com o alarme de incêndio, que emite o alerta imediatamente.

Ao controlar o fogo, eles causam menos danos aos espaços do que um jato de mangueira, por exemplo, o que reduz prejuízos com a perda de móveis e aparelhos eletrônicos.

Outra grande vantagem do uso desses dispositivos é o design discreto. Eles são quase invisíveis aos olhos e se mesclam de forma agradável à decoração dos ambientes.

O principal ponto a ser observado na hora de adquirir os sprinklers é a certificação dos produtos. O mais indicado é usar sempre modelos certificados UL/FM, que têm total garantia de qualidade e funcionamento. É recomendável também manter a manutenção regular dos aparelhos. A revisão periódica deve ser feita por técnicos especialistas e credenciados pelas autoridades competentes.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://globalamerica.com.br/wp-content/uploads/2018/05/bg-banner3.jpg);background-size: initial;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}
Converse conosco
Converse conosco
Perguntas, dúvidas, problemas? Estamos aqui para lhe ajudar!
Conectando...
Nossos atendentes não estão disponíveis no momento. Deixe sua mensagem e entraremos em contato com você em breve.
Nossos atendentes estão ocupados. Por favor, tente novamente mais tarde.
:
:
:
Você tem uma dúvida? Escreva para a gente!
:
:
Esta sessão de chat foi finalizada
A conversa foi útil? Dê seu voto para está sessão de chat.
Bom Ruim