Blog categories

Comments

    Um equipamento de detecção e extinção para cada fase do fogo

    O fogo é uma ocorrência que surpreende as pessoas e gera pânico. Em meio à correria é difícil agir de forma ordenada e ágil para colocar em ação as medidas de contenção. O ideal é contar com o apoio da tecnologia para evitar surpresas e prejuízos às pessoas e ao patrimônio. Você sabia que existe um tipo de equipamento de detecção e extinção de incêndio para cada fase do fogo? Eles têm atuação preventiva, indicando a possibilidade da ocorrência das chamas e contribuindo para as medidas de evacuação, ou de combate direto às chamas, evitando que o fogo se espalhe. Confira:

    Combustão inicial, presença de gases: o mais indicado é um Sistema de Detecção de Incêndio por Aspiração. Ele identifica a presença de gases no ambiente e pode detectar a possibilidade de fogo com dias de antecedência. É indicado para instalações de telecomunicação e salas de servidores, entre outros, e pode ser aplicado em áreas extremamente limpas ou sujas.

    Combustão lenta, presença de fumaça, mas de pouco calor: o melhor é contar com um detector de fumaça, que faz a vigilância permanente dos ambientes com eficiência. Ao identificar a fumaça, o dispositivo emite um sinal para o painel de controle do alarme de incêndio que, por sua vez, emite um aviso sonoro ou visual.

    Combustão rápida, presença de chamas: os alarmes de incêndio, acionadores e sirenes devem entrar em funcionamento, indicando a evacuação e o início das ações de combate ao fogo. Se o sistema de alarme de incêndio for endereçável, o local das chamas será indicado com precisão, a partir do dispositivo que foi acionado. Se o sistema for convencional, irá indicar a área que foi atingida pelo fogo.

    Calor e fogo: os sprinklers são acionados quando há fogo. De forma bem rápida e econômica eles dispersam água em caso de incêndio. O dispositivo é instalado no teto. Ele tem uma ampola de vidro termossensível que ativa os jatos de água a partir da temperatura do ambiente. A ampola tem diferentes cores, dependendo da temperatura máxima que o aparelho suporta antes de ser ativado. A preta, por exemplo, é acionada com temperaturas acima dos 182ºC.

    Todos esses equipamentos podem ser usados de forma conjunta e organizada, para garantir a plena segurança e proteção das pessoas e dos espaços. Antes de adquirir esses produtos, é importantíssimo verificar se as certificações dos órgãos reguladores estão em dia. Elas confirmam que os equipamentos passaram pelos rigorosos testes de qualidade e que irão cumprir com suas funções de forma satisfatória nos momentos de necessidade.

    div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://globalamerica.com.br/wp-content/uploads/2018/05/bg-banner3.jpg);background-size: initial;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}
    Converse conosco
    Converse conosco
    Perguntas, dúvidas, problemas? Estamos aqui para lhe ajudar!
    Conectando...
    Nossos atendentes não estão disponíveis no momento. Deixe sua mensagem e entraremos em contato com você em breve.
    Nossos atendentes estão ocupados. Por favor, tente novamente mais tarde.
    :
    :
    :
    Você tem uma dúvida? Escreva para a gente!
    :
    :
    Esta sessão de chat foi finalizada
    A conversa foi útil? Dê seu voto para está sessão de chat.
    Bom Ruim