Blog categories

Comments

Proteção Passiva para seu projeto

A Proteção Passiva, por muitas vezes, passa desapercebida na hora de fazer o levantamento de um projeto, muitas vezes por desinformação.

Por ser um material muito volátil e versátil, deve ser levado em consideração, pois pode resolver inúmeros problemas de infraestrutura.

Em um sistema de prevenção e combate a incêndio é imprescindível para proteger vidas, patrimônio e o meio ambiente, principalmente quando ele tem a função de evitar que o fogo se alastre.

Nesse sentido, o fechamento de passagens de cabos e tubos de maneira resistente ao fogo é de extrema importância, por isso deve ser realizado com materiais de qualidade para trazer segurança ao seu projeto.

O fogo, a fumaça e calor podem se espalhar muito rapidamente e atingir sistemas elétricos, gerando curtos circuitos e tornando o cenário ainda mais crítico.

Para evitar situações como está, a Zapp Zimmermann oferece um sistema inovador de proteção passiva contra incêndio com dispositivos intumescentes (que reagem ao calor). 

A Zapp Zimmermann é uma empresa alemã com mais de 25 de experiência no mercado de proteção a incêndio e é especializada no isolamento de cabos, canos e tubulações bem como no isolamento de juntas de proteção passiva contra incêndio.

Proteção Passiva - Material intumescente reagindo ao calor
Proteção Passiva – Material intumescente reagindo ao calor

O material intumescente é aplicado ao redor de canos e tubulação elétrica, e quando é exposto ao calor gerado pelas chamas, o material reage criando uma barreira em volta da estrutura, evitando que as chamas e a fumaça penetrem na fiação.

Tipos de Proteção Passiva:

Espuma de Poliuretano

Os poliuretanos são plásticos particularmente versáteis que podem ser espumados ou fundidos em uma ampla variedade de moldes. Os produtos de poliuretano podem ser fabricados em várias graduações, de macios e elásticos a duros, bem como em diferentes densidades. Ele também possui a propriedade de se adaptar a uma grande quantidade de formas.

A Espuma de Poliuretano é usada, principalmente para a vedação de sistema de tubulação e de canos.

Proteção Passiva - Espuma de Poliuretano
Proteção Passiva – Exemplo de versatilidade

Acrílico

Os acrílicos são plásticos elásticos, que na área de construção são usados ​​principalmente para a vedação de juntas e fissuras por tensão. Além disso, o acrílico é usado para tintas e vernizes, bem como adesivos. Ele é inodoro (não possui cheiro) e, após o endurecimento, o acrílico pode ser revestido e construído em várias camadas.

O acrílico é utilizado em um composto para a vedação de juntas e pequenas aberturas através de sistemas de contenção de fogo.

Acrílico
Proteção Passiva – Exemplo de versatilidade

Silicone e Espuma de Silicone

O silicone é um elastômero (polímero que apresenta elasticidade) com possibilidades de implementações versáteis.

Na indústria de construção, é usado principalmente como selante, composto de fundição ou material de revestimento.

Como elastômero, o silicone é extremamente manejável e pode apresentar forte deformação elástica.

Além disso, é altamente resistente às intempéries; portanto, é frequentemente usado em áreas externas ou úmidas, por exemplo, para juntas em banheiros.

O silicone de proteção contra fogo oferece as vantagens de um selante de juntas elásticas e, em caso de incêndio, forma simultaneamente uma camada de carbono duro extremamente estável para resistência ao fogo.

Silicone e Espuma de Silicone
Proteção Passiva – Exemplo de versatilidade

Borracha Butílica

A borracha butílica é um polímero com propriedades plásticas. Entre outras aplicações, é utilizado em fitas, selantes e adesivos. 

A borracha butílica é plástica, amassável e moldável e, neste aspecto, autoadesiva, de modo que pode ser moldada de maneira muito eficaz.

Além disso, a excelente resistência ao envelhecimento, às intempéries e a compatibilidade com a maioria dos materiais de construção são vantagens adicionais deste material.

Borracha Butílica
Proteção Passiva – Exemplo de versatilidade

Os produtos de Proteção Passiva da Zapp Zimmermann são produzidos de acordo com as normas internacionais e são submetidos e aprovados por diversos órgãos certificadores, trazendo assim a confiabilidade que o seu projeto precisa.

Proteção Passiva: Certificações

-Certificado pela Underwriters Laboratories- UL
– Em conformidade com ISO 9001 e ISSO 11600 – Construção de edifício – produtos de união
-Aprovado pela Avaliação Técnica Europeia ETA- 12/0118 – Produtos corta-fogo e selagem para fogo
– Aprovado pelo Deutsches Institut für Bautechnik – DIBt
-Aprovação pelo Organismo de Certificação Suíço VKF-AEAI
-Certificado pela Efectis, empresa holandesa de testagem de dispositivos contra incêndio
-Certificado pela Warrington Fire, líder inglesa em teste e ensaios de equipamentos contra incêndio

Clique AQUI e saiba tudo sobre as certificações de equipamentos de prevenção e combate a incêndios.

Além disso, a Zapp Zimmermann conta com mais de 25 anos de expertise no mercado internacional de proteção passiva contra incêndio.

A Global América tem orgulho de ter como parceira uma empresa que zela pela qualidade e confiabilidade de seus produtos.

Os materiais entumecentes oferecem um grande resistência e versatilidade, podendo ser aplicado em túneis, navios, veículos ferroviários e em toda a indústria.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça mais sobre os produtos entumecentes e leve essa solução para seu projeto.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://globalamerica.com.br/wp-content/uploads/2018/05/bg-banner3.jpg);background-size: initial;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}
Fale conosco